Pernil de Cordeiro na Brasa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pernil de cordeiro na brasa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil de cordeiro na brasa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pernil de Cordeiro na Brasa

Foto: CyberCook

Preparo

15h41

Porções

10

Calorias*

296,73kcal

Valor por porção

R$ 5,79

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Lave o pernil, seque e em seguida tempere com sal e pimenta, amasse dois dentes de alho e esfregue bem por todo o pernil.

  • 2. Numa forma, (que caiba o pernil com folga), amasse o alho restante, com sal e pimenta do reino moida; Junte a salsa, a cebolinha, a cebola, (tudo bem picado) , o Louro, o Caldo de Galinha e o Vinho Branco.

  • 3. Mexa bem e coloque o pernil para marinar por no minimo 12 Horas.

  • 4. Passada as horas, retire o pernil, preservando junto um pouco do tempero sem o vinho, regue com azeite e embrulhe com laminado.(2 voltas no máximo).

  • 5. Coloque para assar na churrasqueira, na parte mais alta, de meia e meia hora vire o pernil, cuidado a água que cair é inflamável.

  • 6. Em +/- 3 Horas estará pronto, você pode ir testando com um garfo de churrasqueiro, o ponto é quando estiver bem macio.

  • 7. Retire o laminado e recoloque na churrasqueira para dourar; Depois é só servir, ele vai estar macio, suculento e com uma casquinha crocante.

  • 8. Para fazer o molho, coloque numa frigideira em fogo baixo a manteiga e uma casquinha de limão, deixe derreter e adicione o suco de laranja, o hortelã, a canela.

  • 9. Quando começar a fever, coloque o mel.

  • 10. Mexa bem e tire do fogo.

  • 11. Sirva junto com o pernil.

Dicas

Material necessário: papel laminado para o embrulho

Comentários

4

3 avaliações

vivianlindinha18/08/2013

ajudou muitooo e ficou uma delicia

ROBERTO TURNES29/10/2013

Fico feliz por ter ajudado, um grande abraço.

Edna g. dos santos soares 14/06/2013

Assim, gostaria de receber uma receita mais completa, pois não fiquei satisfeita com a 1ª e 2ª parte ficou um tanto ruim p/ imprimir, ops eu sou totalmente leiga, mais quero continuar com suas receitas.. me ajude a ser A cozinheira da família... bjs

ROBERTO TURNES19/08/2013

Vou te enviar a receita passo a passo, mas gostaria de saber primeiro qual suas duvidas? Obrigado

Jose Araujo 23/08/2011

Nunca tinha comido um cordeiro na brasa tão delicioso como este. parabens a receita é ótima, p pernil ficou desmanchando de tão macio e suculento que ficou. eu so troquei o molho por geleia de hortelã.