Pernil de Panela

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pernil de panela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil de panela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pernil de Panela

Foto: Isabel Santos

Preparo

1h1

Porções

8

Calorias*

218,76kcal

Valor por porção

R$ 1,29

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o pernil com todos os ingredientes em uma vasilha funda (menos o óleo)dando banho nele e fazendo pequenos furos para entrar tempero nele por completo.

  • 2. Deixe de molho no tempero por 30 minutos e depois aqueça uma panela funda e coloque o óleo para aquecer,ponha o pernil e derrame todo o tempero que ficou na vasilha.

  • 3. Tampe a panela e em fogo baixo cozinhe o pernil.

  • 4. Quando começar a fritar vá pingando água aos poucos para que ele fique corado por completo e tenha certeza de que ele cozinho (enfie uma faca no centro e observe se ainda sai caldo/sangue).

  • 5. Sirva com arroz branco,feijão,salda fria e/ou salada verde.

Comentários

0

0 avaliações

Karla Candido02/09/2008

Preparei este prato simples,porém muito saboroso no aniversário do meu pai de 58 anos,pois além de ser muito bom é um dos pratos que ele mais gosta.Foi sucesso garantido.