Pernil de porco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pernil de porco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil de porco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pernil de porco

Foto: CyberCook

Preparo

42 min

Porções

13

Calorias*

198,84kcal

Valor por porção

R$ 1,94

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave bem lavado o pernil com limão,faça uns furos,recheie os furos com o seguinte recheio :

  • 2. 2 dentes debalho, 1/2 cebola,3 colheres de (sopa) de salsinha bem picadinha, 1 pitada de sal, 3 pimentas ardidas picadas, misture tudo e coloque nos furos.Prepare em seguida um molho com :sal, cebola cortada em rodelas,pimenta-do-reino, alho às lascas, folha de louro, caldo do limões, vinagre, cervela.

  • 3. Deite o pernil neste molho por 24 horas.Feito isto unte todo o pernil com banha e coloque em uma assadeira grande, despeje o molho em que descansou,leve ao forno pré-aquecido de vez em quando regue com o molho, deixe ficar bem dourado.

  • 4. Sirva em fatias finas acompanhado de farofa de manteiga úmida e o molho em que foi assado coloque numa molheira e bom apetite.

Comentários

1

1 avaliações

ivonete vasconcelos de gouveia01/11/2008

Para o tempero acrescento alecrim que dá um cheiro muito especial.

marialucia ribeiro08/01/2008

Costuma ser servido em almocos.