Pernil Recheado com Paio

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pernil recheado com paio, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil recheado com paio que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pernil Recheado com Paio

Foto: Carolina Montenegro

Preparo

2h6

Porções

15

Calorias*

452,68kcal

Valor por porção

R$ 3,21

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Fazer um cortar central no pernil.

  • 2. Moer o frango e o paio com as ervas, rechear o centro do pernil, enrolar, amarrar com barbante, embrulhar com papel-alumínio, colocar em uma assadeira e levar ao forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos.

  • 3. Retirar o papel-alumínio e assar por mais 30 minutos, pingando de vez em quando um pouco de água na assadeira e pincelando a carne com esse fundo.

  • 4. Se for necessário, aquecer o pernil envolto em papel-alúminio na hora de servir.

  • 5. Fatiar e montar o pernil nos pratos com os acompanhamentos e o tomilho da decoração.

  • 6. Dica:

  • 7. Enquanto o pernil assa, colocar uma fôrma com água no andar de baixo do forno para criar vaporização e manter a carne suculenta.

Dicas

Acompanhamento

Farofa de maracujá (cortar quatro maracujás ao meio, retirar a polpa com as sementes e refogar em 120 gramas de manteiga; reduza por 5 minutos em fogo baixo, acrescentar 500 gramas de farinha de mandioca e deixar por mais 5 minutos no fogo, mexendo sempre

Batata-doce (cortar a batata doce em pedaços, cozinhar em água e fritar em óleo)

Decoração: Ramos de tomilho

Comentários

0

0 avaliações