Picadinho de Músculo na Pressão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Picadinho de músculo na pressão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Picadinho de músculo na pressão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Picadinho de Músculo na Pressão

Foto: CyberCook

1/2

Foto: Emerson Daniel

2/2

Preparo

2h50

Porções

6

Calorias*

519,53kcal

Valor por porção

R$ 7,77

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o músculo com sal, pimenta, um pouco de azeite, colorau, cebola, alho e tomate. Deixe-o marinando num refratário na geladeira por 1 hora.

  • 2. Retire as pontas dos e maxixes e cozinhe com a abóbora por três minutos. Escorra e coloque-os em água fria até que esfriem. Escorra novamente e reserve.

  • 3. Numa panela de pressão, coloque azeite de oliva, deixe esquentar e vá dourando aos poucos os pedaços de músculo com todos os ingredientes do marinado. Em seguida, quando todo músculo já estiver dourado, coloque o milho e a cenoura em pedaços, adicione o caldo de legumes dissolvido em 2 litros de água e tampe a panela de pressão, deixando cozinhar por 40 minutos.

  • 4. Veja se a carne está macia, acerte os temperos, junte a salsinha e os legumes cozidos.

  • 5. Para o pirão, pegue o caldo do cozimento e transfira-o para outra panela.

  • 6. Em fogo médio, vá polvilhando a farinha da mandioca e mexendo sem parar para não empelotar.

  • 7. Cozinhe por alguns minutos e prove, se estiver com gosto de farinha crua, cozinhe mais um pouco ou desligue e sirva.

Dicas

Um arroz branco bem temperadinho é sempre uma boa pedida para acompanhamento.

Comentários

0

0 avaliações