Picanha em crosta de sal e pimentas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Picanha em crosta de sal e pimentas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Picanha em crosta de sal e pimentas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Picanha em crosta de sal e pimentas

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h30

Porções

11

Calorias*

271,39kcal

Valor por porção

R$ 10,48

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pincele a mostarda por toda a picanha. Envolva as pimentas em um pano limpo e bata com um martelo. Misture as pimentas com as ervas e esfregue dos 2 lados da picanha. Regue tudo com azeite.

  • 2. Misture as claras no sal grosso. Arranje metade dessa mistura no fundo de um refratário e acomode a picanha com o lado da gordura virado para cima. Cubra com o restante da mistura, pressionando com a mão pra formar uma capa por cima e nas laterais (não podem ficar buracos).

  • 3. Leve para assar em forno preaquecido a 220ºC até que a crosta de sal comece a dourar (aproximadamente 40 minutos). Quebre a crosta, retire a picanha e bata para sair o sal. Fatie e sirva com legumes salteados com pappardelle.

Comentários

2

2 avaliações

Fernando Carramaschi Borges13/03/2013

Eu fiz e gostei. Achei que poderia usar um pouco menos de sal e a crosta ficou fina e se quebrou mas mesmo assim o prato ficou uma delícia.

maria luisa silva moreira14/03/2013

Obrigada.