Picanha no Vidro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Picanha no vidro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Picanha no vidro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Picanha no Vidro

Foto: CyberCook

Preparo

6h59

Porções

6

Calorias*

396,74kcal

Valor por porção

R$ 9,99

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeiro tempere a picanha com alho, cebola cebolinha, salsa, cardamomo ralado e deixe descansar por pelo menos 6 horas, depois bata as claras em neve e acrecente de 3 a 4 colheres de sopa de sal grosso (Varia de acordo com a preferência do cozinheiro), coloque a picanha em uma assadeira e cubra a picanha com as claras em neve salgadas, com uma grossa camada, sem deixar buracos e ar dentro. Leve ao forno por aproximadamente uma hora, controlando a temperatura entre média-alta e média, a clara se transformar-se-á em uma especie de vidro. Apos assada bata com um martelo em cima da capa e retire os pedaços, corte a picanha em fatias e sirva.

Comentários

2

4 avaliações

Tico K17/01/2013

O "vidro" não se formou adequadamente. Ficou parecendo um "suspiro" mal feito. A carne não assou direito e ficou crua.

Adriene04/01/2012

Fiz como vcs indicaram, mais a capa ficou como merengue. Pergunto se quando eu bater as claras devo bater com o sal grosso ou separado e para cobrir a picanha devo colocar mais sal grosso. Obrigado.

CyberCook04/01/2012

Olá Adriene; Então, a picanha deve ser temperada do jeito que está na receita. E sim, você deve bater as claras junto com o sal grosso. Um abraço! Equipe CyberCook.

Ayummy Furuya13/06/2007

A carne fica macia, deliciosa, mas fiquei com uma dúvida, pois a clara em neve, virou merengue esponjoso e não endureceu, portanto não deu pra bater com o martelo....gostaria de saber o que deu errado...domingo gostaria de fazer de novo...

luiz carlos moraes22/08/2006

É a perfeição!