Pirão de carne seca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pirão de carne seca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pirão de carne seca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pirão de carne seca

Foto: Saulo Filho

1/2

Foto: Gabriel Alessandro

2/2

Preparo

1h6

Porções

7

Calorias*

777,63kcal

Valor por porção

R$ 7,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte a carne seca em cubinhos e fervente 2 vezes, a segunda água reserve.

  • 2. Refogue a carne seca no alho (metade), cebola e azeite até ela escurecer um pouco mexendo sempre. Acrescente o bacon e a calabresa em cubinhos e deixe apurar. Depois que a mistura estiver um pouco escura, acrescente o pimentão, o tomate e depois o molho de tomate e o molho de pimenta. Salpique salsinha e cebolinha. Mexa de vez enquando.

  • 3. Separe a água q ficou da carne seca em 2 partes , uma parte refogue com a outra metade do alho com azeite e a outra parte coloque a farinha de mandioca e mexa até dissolver toda farinha, depois acrescente na água que está no fogo e mexa sem parar, quando estiver quase engrossando coloque o creme de cebola e continue mexendo até engrossar bem e ferver o pirão.

  • 4. Sirva quente.

  • 5. Coma o pirão com o molho de carne seca por cima.

  • 6. Acrescente molho de pimenta e azeite a gosto.

Comentários

5

1 avaliações

Bianca De Castro24/07/2016

Ficou maravilhoso!

Karla Coelho19/09/2007

Eu estava com mt medo de fazer esta receita com medo de errar mas eu amei e meu marido tambem. Aqui em Cabo Frio este pirão é sensação!!