Rocambole de Batata

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rocambole de batata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de batata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rocambole de Batata

Foto: Maverick

Preparo

1h6

Porções

18

Calorias*

108,57kcal

Valor por porção

R$ 1,79

Rocambole

Recheio

Rocambole

  • 1. Coloque todos os ingredientes para a massa no liquidificador ou batedeira e bata até formar um creme. Coloque uma assadeira forrada com papel, untada com óleo, polvilhada com farinha e leve para assar em forno médio (180 graus) por cerca de 20 minutos. Desenforme sobre um pano úmido. Recheie e enrole. Salpique queijo ralado e volte ao forno quente por cerca de dez minutos para gratinar.

Recheio

  • 1. Em uma tigela, junte todos os ingredientes, misture.

  • 2. Coloque em um escorredor ou peneira para escorrer bem.

Dicas

Se preferir pode substituir o recheio de carne por outras opções de sua preferência. 

Sugestão: 

Recheio de Camarão 

Faça um molho de tomate bem temperado e junte 250 gramas de camarão limpo, temperado e escorrido. Deixe cozinhar por cinco minutos e junte 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em 1/2 copo de água. Abaixe o fogo e cozinhe até engrossar. Se quiser, acrescente palmito. 

Recheio de Frango 

Cozinhe dois peitos grandes de frango em água temperada. Desfie a carne e faça um refogado com cebola, alho, tomates maduros, pimenta do reino, cheiro verde e use um pouco da própria água em que o frango foi cozido. Engrosse com maizena, dissolvida no leite ou no caldo de frango e adicione azeitonas

Comentários

0

0 avaliações