Rocambole de Lombo Suíno com Nozes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rocambole de lombo suíno com nozes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de lombo suíno com nozes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rocambole de Lombo Suíno com Nozes

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

12

Calorias*

467,98kcal

Valor por porção

R$ 5,08

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Abra o lombo como um bife bem grande e se possível fino, disponha-o em um refratário e tempere com o suco de limão e o sal grosso e deixe por uma hora em geladeira coberto com papel filme.

  • 2. Refogue a cebola com o azeite e o alho e o sal não deixando dourar, junte o presunto para dar uma leve fritada e junte os demais ingredientes ( mussarela, salsa e por ultimo as nozes, desligando imediatamente o fogo. Misture bem e reserve.

  • 3. Retire o lobo da geladeira e retire o excesso de tempero e água que possa ter criado.

  • 4. Abra-o bem e espalhe bem toda a mistura por cima deixando um pedaço de 10 cm sem cobrir.

  • 5. Comece a enrolar devagar finalizando com a parte sem recheio, espete um palito para churrasquinho em cada ponta caso tenha para auxiliar a amarração. Vá dando voltas no lombo até ficar todo bem amarrado, principalmente nas pontas, pois o recheio tende a sair.

  • 6. Leve ao forno aquecido a 180°C coberto com papel alumínio por cerca de 40 minutos, retirando o papel e deixando dourar por mais 20 minutos.

  • 7. Sugestão: Se quiser pode cortar fatias bem finas de abacaxi e colocar por cima no momento de dourar.

Dicas

ESTA RECEITA É DE MINHA AUTORIA POIS EU A CRIEI DESTA FORMA. APRENDI A FAZER COM UMA AMIGO EM BH MAS SEUS PARÂMETROS E INGREDIENTES ERAM OUTROS.

Comentários

0

0 avaliações