Rocambole de Solteiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rocambole de solteiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de solteiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rocambole de Solteiro

Foto: Betty Moya Rios

Preparo

18 min

Porções

23

Calorias*

193,85kcal

Valor por porção

R$ 2,69

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Num recipiente misture a carne moída com o creme de cebola eamasse bem.

  • 2. Acrescente o cheiro verde, o alho, o sal e a cebola emisture novamente para que todos os ingredientes se incorporem.

  • 3. Pegue um plástico razoavelmente duro (pode ser saquinho que vemdo próprio açougue), coloque a carne sobre esse plástico eespalhe bem com o auxílio de um rolo de macarrão ou rolinho demadeira até ficar com menos de 1 cm de espessura (não deve ficargrosso para não ficar cru).

  • 4. Depois da carne bem espalhada, vá colocando o recheio: primeiro opresunto, seguido da mussarela ralada.

  • 5. Espalhe as rodelas detomate, o milho verde, a lingüiça calabresa, o palmito e oorégano.

  • 6. Com muito cuidado enrole a carne com a ajuda do plástico e depoisde bem enrolado, transfira para uma fôrma untada com margarina.

  • 7. Coloque uns pedacinhos de margarina (1 colher de sopa) por cimado rocambole, leve ao forno pré-aquecido a 200º c por cerca de 40minutos.

  • 8. Sirva acompanhado de arroz branco e purê de batatas ou salada.

Dicas

Achei uma receita de rocambole com batata e cenoura... Aí pensei em mudar o recheio... Mudei, acrescentei os temperos na massa e ficou assim. Deliciosa!!!

Comentários

5

2 avaliações

JOSELMA RIBEIRO DE SOUZA19/02/2009

Bom se é de solteiro ou se vai ser de casado, não ligo, pois o sabor é dos "Deuses"... Parabéns! Olha pra ser franca, quase não consegui enrolar, foi um pouco trabalhoso, acho que exagerei na montagem. Acrescentei alguns temperos que minha familia gosta e no final deu tudo certo e todos se deliciaram... beijos!!!!!!

adriana lima18/10/2008

Bom de +++++ eu fiz ficou maravilhosso com um sabor ..nada comparavel.. agora~só não entendei ...por que ser de solteiro..!!.mas bom mesmo faça.. vai amar...bjs

Luis Lima20/07/2008

Mandei esta Receita para o programa Mais Você da Ana Maria Braga e ela disse que babou na minha receita. Falei com ela ao vivo por telefone e orientei o modo de fazer a receita.