Rolinho de carne com aspargos frescos e molho de queijo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rolinho de carne com aspargos frescos e molho de queijo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rolinho de carne com aspargos frescos e molho de queijo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rolinho de carne com aspargos frescos e molho de queijo

Foto: CyberCook

Preparo

1h50

Porções

4

Calorias*

384,60kcal

Valor por porção

R$ 8,07

Ingredientes

Molho de queijo

Como Fazer

  • 1. Elimine a parte dura dos talos dos aspargos, junte-os formando um feixe com as pontas todas no mesmo sentido. Amarre os talos com um barbante de cozinha e coloque-os numa panela própria (ou numa leiteira) com água fervente e um pouco de sal. As pontas devem ficar para cima. Cozinhe por 20 minutos, ou até os aspargos ficarem al dente. Retire do fogo, escorra e coloque o feixe de aspargos numa tigela com água gelada por 1 minuto. Retire o barbante e reserve os aspargos. Bata os bifes com um batedor de carne para ficarem finos. Tempere com sal e pimenta-do-reino e abra-os numa superfície lisa. Distribua os aspargos, enrole os bifes como rocambole e prenda-os com palitos. Aqueça o azeite de oliva numa frigideira, disponha os rolinhos de carne e frite-os por 6 a 8 minutos, ou até dourar de maneira uniforme. Regue com o shoyu, deixe por mais 1 minuto e retire do fogo. Em seguida, parta os rolinhos ao meio e reserve.

Molho de queijo

  • 1. Bata no liquidificador o cream cheese com o queijo parmesão e o leite e reserve. Leve ao fogo uma panela com a margarina, polvilhe a farinha de trigo e doure-a, sem parar de mexer, por 1 minuto. Despeje o creme de queijo, polvilhe a noz-moscada e cozinhe, sem parar de mexer, até ficar levemente encorpado. Acerte o sal e retire do fogo. Distribua o molho de queijo nos pratos e disponha os rolinhos de carne por cima. Se preferir, decore com pimenta rosa.

  • 2. Dicas:

  • 3. Você pode substituir o recheio dos rolinhos por talos de salsão cortados em tiras, cenoura em palitos, vagem ou tiras de pimentão.

Dicas

Fonte: Revista Menu

Comentários

0

0 avaliações