Rubacão do Araripe

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rubacão do araripe, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rubacão do araripe que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rubacão do Araripe

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

20

Calorias*

410,88kcal

Valor por porção

R$ 5,94

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Colocar o feijão de molho por 4 horas desalgar as carnes na panela de pressão e reserve.

  • 2. Depois dessa etapa, fazer uma pré-fritura de todas as carnes, inclusive da linguiça, do paio e das costelas para ficarem menos gordurosos e reserve.

  • 3. Em uma panela grande refoga-se a cebola, o alho, as costelas em primeiro lugar, em seguida a carne de sol, a charque, a linguiça, o paio, os tomates, o pimentao, o cheiro verde, as folhas de louro e o feijão com água fervente até cobrir todos os ingredientes.

  • 4. Deixar cozinhar até o feijão ficar aldente.

  • 5. Coloca o arroz até o cozimento final da receita.

  • 6. Quando estiver a 10 minutos do término coloca-se o queijo de coalho.

  • 7. A textura fica com a aparência de um baião de 2.

Dicas

É uma receita trabalhosa, calorica e para ocasiões de grandes concentrações pelo seu rendimento.

Comentários

0

0 avaliações

JOSE IVANILDO DA SILVA13/10/2009

Esta receita me faz lembrar uma festa de vaqueijada em Pombal-PB, onde os vaqueiros sentiram a necessidade de uma comida forte e de origem sertenaje e nos bares locais não tinham. Entrei no jogo e preparei esta panelada e foi o maior sucesso. Daí para frentes todas as vaquejadas da região, eu fui covocado pelos amigos para tal finalidade.