Stinco de cordeiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Stinco de cordeiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Stinco de cordeiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Stinco de cordeiro

Foto: CyberCook

Preparo

3h4

Porções

8

Calorias*

308,94kcal

Valor por porção

R$ 15,96

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o ossobuco com sal e pimenta-do-reino a gosto e passe, rapidamente, na farinha de trigo, retirando o excesso. Frite com um pouco de azeite de oliva extravirgem, selando os dois lados da carne. Coloque numa assadeira e reserve. Numa panela, refogue a cenoura (não use muito para não deixar adocicado), a cebola e o salsão com um pouco de azeite e o alho. Regue com o vinho branco e deixe evaporar. Junte o caldo de carne, o molho de tomate e deixe apurar por 20 minutos. Regue o ossobuco com o refogado, cubra com papel-alumínio e asse por 30 minutos. Retire o ossobuco do forno e da assadeira. Coe o caldo de cozimento, coloque numa frigideira e deixe reduzir por alguns instantes até ficar um pouco mais espesso. Coloque o ossobuco num prato ou travessa, regue-o com o molho e distribua as cascas de limão. Polvilhe com as ervas e sirva a seguir com ervilhas frescas refogadas na manteiga.

  • 2. Dicas:

  • 3. Caldo de carne: leve ao fogo uma panela com 1 kg de carne (músculo e frango), 2 litros de água, 50 g de cenoura, 50 g de salsão, 50 g de cebola, sal e pimenta-do-reino a gosto e deixe ferver. Reduza o fogo e deixe cozinhar por 1 hora. Retire do fogo e passe por uma peneira.

Comentários

0

0 avaliações