Tender ao Molho de Laranja e Mel

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tender ao molho de laranja e mel, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tender ao molho de laranja e mel que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tender ao Molho de Laranja e Mel

Foto: CyberCook

Preparo

13 min

Porções

6

Calorias*

495,09kcal

Valor por porção

R$ 8,72

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Corte todo o Tender em rodelas de mais ou menos 1cm de espessura e numa forma untada com margarina, arrume os pedaços do tender para que não fique muito entulhados (pode colocá-los em formato de leque)

  • 2. Com um pincel, passe margarina por cima deles e reserve.

  • 3. Jogue um pouco do molho em toda a extensão do Tender e tampe com um papel alumínio para não ficar seco.

  • 4. O Tender fica aproximadamente 1 h no forno, (ou até os pedaços começarem a se enrugar) e nesse período vá colocando mais do molho aos poucos, para ele pegar bem o gosto.

  • 5. Depois de pronto, coloque-os em uma bandeja, despeje o molho que ficou na forma por cima dos pedaços do Tender.

  • 6. Pode enfeitar como quiser.

Molho

  • 1. Em uma tigela, coloque o suco coado das duas laranjas, o mel, a mostarda e o molho inglês e mexa até que tudo esteja bem homogêneo.

Dicas

Se você achar que está muito doce, pode adicionar um pouco mais de mostarda e o molho inglês. Vai do seu gosto. O molho não fica grosso. Quando você deixa ele no forno com o tender, ele dá uma leve encorpada. Essa receita fica ótima no Tender, pois ele tem um sabor forte e a laranja junto com o mel consegue equilibrar um pouco dos dois sabores. Muito bom para comer no dia seguinte também, fazendo algum sanduíche ou até mesmo como petisco. E você vai notar que, depois que ele fica gelado, o molho vira uma espécie de geleia, muito bom!!! Bom, espero que gostem.

Comentários

0

0 avaliações