Trouxas de Carne com Batata

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trouxas de carne com batata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trouxas de carne com batata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trouxas de Carne com Batata

Foto: Adriana F. Mathias

Preparo

1h3

Porções

20

Calorias*

44,67kcal

Valor por porção

R$ 0,70

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para fazer uma refeição económica, aproveitando os restos de carne que tem no frigorífico, basta juntar tudo e picar na picadora. Para dar mais sabor junte um pouco de bacon magro, pedacinhos de presunto ou chouriço.

  • 2. Faça um refogado num tachinho, com azeite ou margarina, uma cebola e um dente de alho picadinhos, uma colher de salsa e uma pitada de noz moscada.

  • 3. Junte as carnes picadas e deixe cozinhar, como se faz para os croquetes. Adicione 1 ou 2 colheres de molho béchamel (de compra) e deixe apurar. Se achar conveniente junte também 1 gema de ovo. Depois retire do tacho, vire para um recipiente e deixe esfriar.

  • 4. Entretanto ponha batatas a cozer. A quantidade de batatas é em função da carne que vai utilizar. Quando as batatas estiverem cozidas, escorra-as e passe-as no passe-vite ou no esmagador de legumes.

  • 5. Com as mãos muito bem enfarinhadas retire pedaços de batata, espalme na mão, fazendo uma cova e aí coloque um bocado do picado de carne. Feche muito bem, dando-lhe a forma de croquete e reserve.

  • 6. Passe-as por farinha, depois por ovo e pão ralado e frite em óleo, tendo o cuidado de as rodar, para ficarem lourinhas.

  • 7. Convém deixar esfriar as trouxas para não abrirem ao fritar.

Dicas

Receita portuguesa

Comentários

0

0 avaliações