Tender ao molho de abacaxi

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tender ao molho de abacaxi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tender ao molho de abacaxi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tender ao molho de abacaxi

Foto: CyberCook

Preparo

4h5

Porções

15

Calorias*

264,51kcal

Valor por porção

R$ 8,58

Ingredientes

Para finalizar o molho e decorar

Como Fazer

  • 1. Retire o Tender da embalagem e acomode-o numa assadeira. Faça riscos em forma de losangos em sua superfície, espetando um cravo em cada cruzamento. Junte a margarina com o açúcar e a mostarda e misture até formar uma pasta. Com ela, besunte toda a superfície do Tender. Regue com o suco de abacaxi, cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 2 horas. Retire o papel e deixe dourar no forno por mais 40 minutos, regando por 2 a 3 vezes com o caldo da assadeira.

  • 2. Desligue o forno e passe o Tender para uma travessa. Prepare o molho: amasse com um garfo a margarina com a farinha de trigo, até formar uma pasta homogênea. Leve a assadeira onde o Tender foi assado diretamente sobre a chama do fogão. Quando o caldo do cozimento começar a ferver, junte a pasta preparada, misturando bem. Cozinhe por mais 5 minutos e apague o fogo.

Para finalizar o molho e decorar

  • 1. Ladeie o Tender com o abacaxi e decore com as cerejas. Regue com um pouco do molho, colocando o restante em uma molheira.

Comentários

0

0 avaliações