Vitello alla Siciliana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Vitello alla siciliana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Vitello alla siciliana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Vitello alla Siciliana

Foto: CyberCook

Preparo

1h6

Porções

16

Calorias*

559,71kcal

Valor por porção

R$ 7,42

Vitello

Recheio

Molho de Tomates Secos

Flan de Batatas e Queijos/Folhas Verdes

Vitello

  • 1. Misture todos os temperos e deixe marinar por duas horas. Empregue.

Recheio

  • 1. Coloque a manta de vitela sobre a bancada, espalhe o bacon fatiado e escaldado e salpique os demais ingredientes, finalizando com as fatias de pão ligeiramente regadas com o conhaque. Em seguida, enrole a carne como rocambole e amarre com barbante culinário. À parte, coloque numa assadeira média o azeite, deixe aquecer e doure a vitela de todos os lados, quando então, regue com o vinho, leve ao forno pré-aquecido à 200ºC e deixe até que esteja macia e dourada. Por último, reserve 250 ml do caldo resultante da assadeira (coado e desengordurado).

Molho de Tomates Secos

  • 1. Coloque numa panela o azeite e doure o alho e a cebola. Junte o molho da carne, o vinho tinto e deixe abrir fervura, quando então, acrescente os demais ingredientes, tempere a gosto e, se houver necessidade, engrosse com 1 colher (sopa) rasa de creme de arroz diluído em água fria.

  • 2. Montagem do Prato

  • 3. Deixe o rocambole de vitela esfriar, corte em fatias de 1 cm, distribua de forma harmoniosa numa bandeja de prata e, somente no momento de servir, regue por cima o Molho de Tomates Secos e salpique queijo parmesão ralado grosso.

Flan de Batatas e Queijos/Folhas Verdes

  • 1. Coloque todos os ingredientes num Marinex grande e tempere a gosto. Em seguida, distribua a massa em forminhas próprias untadas e polvilhadas de farinha de rosca e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC e asse em banho-maria até que estejam firmes e ligeiramente dourados.

Dicas

Receita enviada por: Álvaro Rodrigues

Comentários

0

0 avaliações