Xinxim de bofe

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Xinxim de bofe, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Xinxim de bofe que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Xinxim de bofe

Foto: CyberCook

Preparo

2h0

Porções

20

Calorias*

231,85kcal

Valor por porção

R$ 4,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o bofe em pedaços pequenos. Tire todos os nervos. Afervente em água e sal. Escorra.

  • 2. Passe na máquina de moer carne, em peça não muito fina. Leve ao fogo para cozinhar. Ponha bastante água. À parte, faça uma moqueca com os temperos, os camarões, as farinhas e o dendê. Ponha a metade da moqueca no bofe que deve estar cozinhando. Na outra metade ponha o leite de coco. Deixe ferver um pouco. Ponha no bofe quase cozido. Mexa sempre para não pegar no fundo da panela. Experimente o sal. Se gostar, ponha 1 pimenta de cheiro antes de tirar do fogo.

Dicas

O xinxim de bofe deve ficar com o mínimo de caldo possível. O bofe demora um pouco para cozinhar. Daí ser necessário sempre colocar um pouco de água quente. Só ponha o último tempero quando secar a água.

Comentários

5

1 avaliações

Ana Leticia 03/03/2010

preciso saber: 2 kg de bofe como diz na receita, da p servir p quantas pessoas?