Abóbora com mousse de coco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Abóbora com mousse de coco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abóbora com mousse de coco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Abóbora com mousse de coco

Foto: CyberCook

Preparo

42 min

Porções

30

Calorias*

138,28kcal

Valor por porção

R$ 0,66

Calda

Doce de abóbora

Calda

  • 1. Numa panela, coloque o açúcar e a água, misture e deixe ferver até ficar uma cor de melado (mais escura que a cor do mel). Deixe esfriar.

Doce de abóbora

  • 1. Doce de abóbora

  • 2. Faça um furo na parte superior da abóbora (onde se encontra a haste), o suficiente para passar uma colher de sobremesa. Com essa colher de sobremesa, através do orifício, limpe o interior da abóbora tirando todas as sementes e fiapos. Reserve. A parte, misture o leite de coco, os ovos e o açúcar, bata bem e despeje dentro da abóbora até a tampa. Leve para cozinhar no vapor numa cuscuzeira tampada, por aproximadamente 1½ hora. Tire da cuscuzeira e deixe esfriar, depois leve a geladeira. Na hora de servir, corte a abóbora em fatias finas (2 cm) ou pelos gomos. Cubra com a calda de açúcar e por último, polvilhe coco fresco ralado grosseiramente.

Comentários

0

0 avaliações