Alfajour

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Alfajour, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Alfajour que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Alfajour

Foto: CyberCook

Preparo

1h34

Porções

20

Calorias*

569,97kcal

Valor por porção

R$ 4,05

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque na batedeira, o açucar, a manteiga, as gemas, o ovo e misture muito bem, coloque o mel, a farinha de trigo e misture novamente e deixe a manteiga em temperatura ambiente e coloque a farinha conforme a massa for pedindo, coloque o bicarbonato de sodio e o femento em po e trabalhe a massa com a margarina na superficie lisa e enfarinhada.

  • 2. Em uma refrataria, derreta o chocolate em banho maria, abra a massa inteira e polvilhe a assadeira para assar modelado.

  • 3. Abra a massa com o rolo e pre aqueça o forno a 180c e leve ao forno para assar por 5 minutos.

  • 4. Trabalhe a massa e corte com o cortador, sempre trabalhando a massa com o rolo e deixe - a descansar e leve para assar, e depois de fria recheie com o doce de leite, banhe no chocolate e coloque no papel aluminio e decore com o que quiser.

Dicas

Retirada do meu caderno de receitas em 2003.

Comentários

5

1 avaliações

maria dos santos antunes de macedo 29/01/2010

adorei a receita e muito boa