Ameixas Nevadas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Ameixas Nevadas

Foto: barbara

Preparo

1h19

Porções

9

Calorias*

247,81kcal

Valor por porção

R$ 3,27

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Comece pelas ameixas. Deixe-as de molho na água por alguns minutos. Depois coloque-as, com as 2 xícaras de água, em uma panela e misture as 4 colheres de açúcar. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando abrir a fervura espere mais alguns minutos e estará pronto. As ameixas devem ficar com um pouco calda.

  • 2. 2- Para fazer o creme de ovos, misture as gemas com a maisena e um pouco do leite. Passe tudo por uma peneira para dentro de uma panela. Acrescente o restante do leite, a manteiga e as 4 colheres de açúcar. Mexendo sempre deixe engrossar em fogo baixo. O creme ficará bem amarelo, quase um mingau.

  • 3. 3- Agora a merengada. Bata as claras em neve. Quando estiverem bem firmes, acrescente as 12 colheres de açúcar, batendo sempre. São mais 5 minutos de batedeira até formar a merengada.

  • 4. 4- Agora a montagem das ameixas nevadas. Distribua o creme de ovos no fundo de um refratário grande. Por cima as ameixas com a calda. Espalhe com cuidado para que fiquem por todo o refratário. Depois misture levemente as ameixas com o creme. Para finalizar, entra a merengada. Espalhe-a bem. Leve ao forno pré-aquecido por, em média, 10 minutos. O tempo suficiente para dourar a merengada. Sirva quente ou espere amornar e leve para a geladeira. Uma delícia

Comentários

0

0 avaliações