Árvore de natal de biscoitos docelar

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Árvore de natal de biscoitos docelar, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Árvore de natal de biscoitos docelar que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Árvore de natal de biscoitos docelar

Foto: CyberCook

Preparo

54 min

Porções

100

Calorias*

56,22kcal

Valor por porção

R$ 0,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Peneire o açúcar com todos os ingredientes secos. Junte a manteiga, o ovo e a glucose. Amasse até obter uma massa homogênea. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, e com cortadores no formato de folhas em 3 tamanhos, modele 30 biscoitos maiores (9cm), 40 médios (6,5cm) e 26 pequenos (4cm) e coloque-os na assadeira levemente untada com manteiga. Modele também duas estrelas. Asse no forno preaquecido até dourar.

  • 2. Depois de frios, cubra-os com o glacê verde e reserve até secar.

  • 3. Divida a quantidade de biscoitos em dois grupos, para montar duas árvores. Sobre um prato reto, cole com o glacê reservado (branco) 5 biscoitos maiores formando um círculo. Intercale sobre eles mais 5 biscoitos, desencontrando as pontas.Continue a montagem fazendo 3 camadas com cada tamanho de biscoito. Finalize com 1 estrela. Repita a montagem para outra árvore. Decore com glacê branco e com os confeitos de chocolate. Polvilhe com o GLAÇÚCAR.

  • 4. Bata o GLAÇÚCAR com a clara e 1 colher do suco de limão, até ficar bem firme. Acrescente o suco restante e misture bem. Reserve cerca de ½ xícara de glacê para a colagem das folhas e para dar o efeito de “neve” na decoração. Com o restante, acrescente corante alimentício verde folha e utilize para cobrir os biscoitos.

Comentários

0

0 avaliações