Bavaroise de morango

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bavaroise de morango

Foto: CyberCook

Preparo

2h2

Porções

6

Calorias*

132,87kcal

Valor por porção

R$ 3,25

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a gelatina numa tigela e junte 4 colheres (sopa) de água fria. Misture e deixe hidratando. Bata os morangos e o suco de limão no liquidificador.

  • 2. Coloque o leite numa panela e leve ao fogo. Deixe até um pouco antes de ferver, quando começar a aparecer bolhinhas ao redor da parede da panela, apague o fogo. Junte a gelatina e o açúcar e deixe dissolver. Coloque a panela numa outra maior com água gelada e junte o purê de morangos. Vá mexendo com colher de borracha até que comece a engrossar ligeiramente. Numa outra tigela, bata o creme de leite até formar picos moles. Coloque metade do creme de leite na mistura de morangos e mexa delicadamente. Junte o restante do creme de leite e misture com cuidado. Despeje em forma pirex umedecida com água e leve à geladeira por no mínimo 1 hora. Na hora de servir, se quiser decore com chantilly e morangos.

Comentários

0

0 avaliações