Rosquinha de Pinga

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rosquinha de pinga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rosquinha de pinga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rosquinha de Pinga

Foto: CyberCook

Preparo

33 min

Porções

60

Calorias*

96,44kcal

Valor por porção

R$ 0,10

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Colocar a farinha numa bacia e ir colocando os outros ingredientes um a um. Misturar tudo muito bem e sovar muito bem a massa.

  • 2. Se a massa ficar dura, colocar um pouco de óleo e se a massa ficar mole, colocar mais farinha de trigo até o ponto da massa que dá para enrolar e fazer as rosquinhas.

  • 3. Mas se colocar todos os ingredientes certinho, não precisará colocar mais nada. É uma massa que não gruda nas mãos, deliciosa de mexer.

  • 4. Colocar na forma para assar em forno bem quente (não precisa untar a forma)

  • 5. Quando as rosquinhas estiverem coradas embaixo (não muito escuro) já estão prontas!

  • 6. Após estarem prontas, você pode molhar as rosquinhas na pinga e depois passá-las no açúcar.

Comentários

4

6 avaliações

Marcia Lozano de Oliveira29/07/2013

vamos fazer coisas gostosas

Regiane Alves de Lima27/05/2013

Já tinha testado outras receitas e não tinha ficado igual às que eu já tinha provado e procurava receita. Essa ficou bem igual, fiz um pouco mais gordinha para ficar macia e deu certo! A massa realmente precisa sovar muito, mas vale a pena no final, recomendo!

vitoria 06/06/2012

espero q fiqe uma delicia pq eu estou pegando agora esta receita para minha mae fazer e se ficar eu comemto de novo data:06/06/2012

gracia teodoro26/09/2008

ADORO AS RECEITAS DE SC. DEELÍCIAS!

gracia teodoro26/09/2008

ADORO AS RECEITAS DE SC. DEELÍCIAS!

João Sena02/05/2008

Fiquei curioso e vou fazer. Como ainda não experimentei, adianto um 10.