Bolinhos de Amêndoas e Cerejas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolinhos de amêndoas e cerejas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolinhos de amêndoas e cerejas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolinhos de Amêndoas e Cerejas

Foto: Patricia Larcher

Preparo

1h34

Porções

30

Calorias*

102,03kcal

Valor por porção

R$ 1,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Unte e polvilhe com farinha de trigo 30 forminhas de empada, ou para mini muffins.

  • 2. Numa panela pequena, derreta a manteiga e deixe no fogo até ficar com uma tonalidade castanha-escura. Retire a espuma que ficou na superfície e reserve.

  • 3. Numa tigela grande, misture a farinha, as amêndoas, o açúcar e o sal. Junte as claras e o cherry brandy, misturando bem.

  • 4. Junte a manteiga derretida devagarinho, mas despreze as partículas escuras que ficaram no fundo da panela. Misture bem e deixe descansar por 20 minutos enquanto o forno preaquece a 180°C.

  • 5. Distribua a massa nas forminhas (uma colher de sopa por bolinho) e coloque uma cereja no centro de cada uma. Asse por 12 a 15 minutos, ou até estarem dourados e um palito sair seco da massa.

  • 6. Deixe amornar por uns 10 minutos e desenforme. Podem ser guardados em pote com tampa por até um dia.

Comentários

0

0 avaliações