Caracóis de Mamão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caracóis de mamão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caracóis de mamão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caracóis de Mamão

Foto: Carla Bussiki Cunha

Preparo

25h49

Porções

12

Calorias*

363,33kcal

Valor por porção

R$ 1,73

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte os mamões ao meio e limpe as sementes com uma colher, raspando bem. Com um cortador de legumes, corte tiras bem finas, como se fossem fitas. Com uma agulha grossa e linha, faça colares com cada fita do mamão enrolando como se fossem rocamboles. Monte vários colares. Coloque-os de molho em uma vasilha com água por 24 horas, trocando a água várias vezes. No dia seguinte, renove a água e acrescente o cal. , deixando nessa mistura por 1 hora. Depois lave bem em água corrente e ferva por 10 minutos. Retire a linha, escorra a água e acrescente à calda rala preparada com água e açúcar. Deixe ferver até ficar transparente. Distribua em potes esterilizados e ferva por 10 minutos.

Dicas
Relembre a infância comendo com creme de leite e queijo branco..!
Comentários

4

2 avaliações

LEONICE 02/08/2010

ME TIRA UMA DÚVIDA: ESTE DOCE É FEITO COM A CASCA?? GRATA,

Kátia R.M. Assolant29/12/2007

Ana: parabéns por suas receitas!! Desculpe fazer uma pergunta tão básica, mas onde se arranja cal virgem? É aquele que vem em sacos mesmo, em casas de material de construção??