Casadinho de Banana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Casadinho de banana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Casadinho de banana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Casadinho de Banana

Foto: joice carrete mazzei

Preparo

52 min

Porções

98

Calorias*

36,31kcal

Valor por porção

R$ 0,11

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de fazer

  • 2. Prepare a massa de banana: Moa a banana passa em um processador de alimentos. Em uma panela ponha o leite condensado, a manteiga, a banana passa moída e o chocolate em pó. Cozinhe o tempo todo em fogo médio para evitar que o doce agarre e queime. Mexa sempre até que o doce comece a engrossar e soltar um pouco do fundo da panela. Retire do fogo e ponha em um prato fundo. Espere esfriar para enrolar.

  • 3. Prepare a massa branca: Com uma faca afiada raspe o chocolate branco até virar finas lascas. Em uma panela ponha o leite condensado e a manteiga. Cozinhe da mesma maneira que a massa de banana até dar o ponto. Retire do fogo e junte o chocolate raspado. Mexa até dissolvê-lo completamente e ponha em um prato fundo. Espere esfriar também para enrolar.

  • 4. Enrole os casadinhos: Primeiro separe todas as forminhas e coloque-as próximas do local em que irá enrolar os docinhos. Encha um prato fundo com o açúcar e deixe também próximo com duas colheres ao lado para ajudar a passar a cobertura. Ponha também o óleo spray ou a manteiga perto e unte uma assadeira grande com óleo

  • 5. Espalhe óleo ou manteiga nas mãos e com uma colherzinha pegue uma pequena porção da massa de banana. Enrole-a e coloque sobre a fôrma untada. Repita até acabar toda a massa. Depois lave as mãos e unte-as novamente com o óleo spray ou a manteiga. Com uma colherzinha pegue uma pequena porção da massa branca e enrole-a.

  • 6. Pegue uma bolinha da massa de banana e junte com a branca e enrole as duas juntas novamente, formando uma bola maior com as duas lado a lado e ponha no prato com o açúcar. Faça +/- 5 bolinhas e ponha no prato. Sem lavar as mãos, use as duas colheres para rolar os docinhos pelo açúcar e colocá-los nas forminhas. Assim economiza tempo e não fica com as mãos grudadas de açúcar. Torne a espalhar mais um pouco de óleo ou manteiga pelas mãos e repita a operação até terminar todos os docinhos. RENDIMENTO: 60 unidades.

Comentários

0

0 avaliações