Casca de Laranja Cristalizada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Casca de laranja cristalizada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Casca de laranja cristalizada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Casca de Laranja Cristalizada

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

28 min

Porções

30

Calorias*

48,42kcal

Valor por porção

R$ 0,08

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Faça ferver as cascas de laranja em calda rala de açúcar durante 20 minutos. Retire-as da calda e deixe escorrer numa peneira, até que fiquem bem secas.

  • 2. Corte as cascas de laranja em palitos. Passe-os pelo açúcar cristal e deixe secar de 6 a 8 hs em local seco.

  • 3. Conserve os palitos em latas ou vidros bem fechados

Dicas

É um petisco delicioso pra acompanhar um café, para utilizá-lo em outras receitas, e também coberto com chocolate meio amargo: banhe-o no chocolate derretido e coloque para secar.

Comentários

3

7 avaliações

valeria 16/03/2013

vou fazer as cascas ,cristalizadas se der certo aviso beijos p todas

SUZANA 07/01/2013

LA VAI

yolanda delfino09/05/2011

ESTA RECEITA FICA UNA DELICIAAAA ,EU ADORO

vera napoli27/05/2010

Eu faço assim: corte a laranja em 4 e retire toda polpa. corte em tiras e depois com uma faquinha va retirando toda a parte branca. deixe de molho em agua por 4 horas no minimo, depois ferva em 2 aguas. Faça a calda e mergulhe as casquinhas. Retire com escumadeira e trasnfira para uma assadeira ou grade, polvilhe açucar e deixe secar + 1 dia no minimo.

Maria Lucia Batista 22/04/2010

A duvida da amiga Rosangela tambem é a minha duvida... gostaria muito de saber qual o seu procedimento para tirar o amargo da casca da laranja... desde jah agradeço... bjksss

Rosangela Pontes Coelho Serafim30/12/2007

Cara Ana, esclareça me por favor. Como você prepara as cascas de laranja, para tirar o amargo, antes de coloca-las para ferver na calda.Estou ansiosa pra experimentar sua receita, Obrigada. Rosângela

celma souza santos02/12/2007

Deu certo. Maravilhoso!!! Como sou fã de doces diferentes, não deu outra, a receita foi aprovada por todos. Parabéns.