Cavacas da Zona do Alvo Broinhas da Região de Beira Alta

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cavacas da zona do alvo broinhas da região de beira alta, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cavacas da zona do alvo broinhas da região de beira alta que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cavacas da Zona do Alvo Broinhas da Região de Beira Alta

Foto: CyberCook

Preparo

1h12

Porções

5

Calorias*

1,039,76kcal

Valor por porção

R$ 3,43

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deitam-se os ovos inteiros para um alguidar e juntam-se o azeite frio e uma pitada de sal. Bate-se esta mistura à mão, sempre para o mesmo lado e em movimentos horizontais. Este preparado está batido quando, ao levantar a mão, não se encontrarem os fios das claras.

  • 2. Começa então a amassar-se e a juntar-se a farinha de milho peneirada. A massa deverá ficar um pouco rija. Amassa-se bem. Unta-se um tabuleiro com azeite e colocam-se aí as cavacas tendidas em forma de barco ou redondas com um buraco no meio. Levam-se a cozer em forno bem quente durante 20 minutos. Em seguida, pincelam-se com as claras de ovo batidas com o açúcar e 1 colher de chá de sumo de limão. Põem-se a secar ao sol sobre carqueja ou sobre uma rede. Estas cavacas não têm o aspecto das tradicionais cavacas das caldas. A sua massa é compacta, embora bastante tenra.

Comentários

0

0 avaliações