Cestinha de cerejas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cestinha de cerejas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cestinha de cerejas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cestinha de cerejas

Foto: Luciana S. Cabianca

Preparo

20 min

Porções

3

Calorias*

1,205,13kcal

Valor por porção

R$ 9,27

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dissolva o açúcar em meio copo de leite ou água,misture o coco,as gemas,queijo,manteiga.Leve ao fogo até soltar da panela,ai põe-se a essência de baunilha, despeje em um prato devidamente untado.Quando estiver frio,modele as cerejas colocando um confeito de chocolate no centro,para imitar o caroço,em seguida dá-se um banho de gelatina.

  • 2. Gelatina:

  • 3. 4 folhas de gelatina,depois de molhada em água fria,dissolver em ½ xícara de água fervendo.Caso não dissolva bem, ponha em banho maria e conserve até banhar todos ascerejas, enfiar os docinhos em palito, mergulhar na gelatina e depois no açúcar cristal,colocar em forminhas e enfeite com talinhos de alfinete

  • 4. Colocas-se em forminhas em formato de conchas.

Dicas
Receita do arquivo da Negalu. Receita muito antiga,não lembro a origem.
Comentários

0

0 avaliações

marialucia ribeiro06/11/2008

Fazia nos aniversários de meus filhos,ficavam lindas e era apreciada por todos