Chiffon de limão com calda de chá de morango

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Chiffon de limão com calda de chá de morango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chiffon de limão com calda de chá de morango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Chiffon de limão com calda de chá de morango

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

10

Calorias*

503,13kcal

Valor por porção

R$ 6,88

Ingredientes

Para o recheio

Para a calda

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela, misture o biscoito com o açúcar e a manteiga até obter uma farofa homogênea, reserve 2 colheres(sopa) para polvilhar. Com essa farofa, forre o fundo de uma forma de 22x32cm,pressionando bem.

Para o recheio

  • 1. Em uma tigela, regue aos poucos a gelatina com a água, batendo com um fouet, até dissolver. Deixe amornar e acrescente o suco de limão. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar por um minuto ou até obter um creme leve. Junte a baunilha. Aos poucos e sem parar de bater, adicione a gelatina dissolvida. Acrescente o creme de leite batido misturando cuidadosamente com uma espátula.Transfira para a forma preparada e polvilhe a farofa reservada. leve à geladeira, coberto com filme plástico, por três horas ou até ficar bem firme.

Para a calda

  • 1. Em uma panela, leve ao fogo médio o açúcar, a água e os sachês de chá até levantar fervura. Deixe ferver por mais cinco minutos ou até a calda engrossar ligeiramente e atingir o ponto de pasta. Deixe esfriar. Corte a torta em quadrados e sirva com a calda.

Comentários

0

0 avaliações