Creme de morango au zabaione

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Creme de morango au zabaione, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Creme de morango au zabaione que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Creme de morango au zabaione

Foto: CyberCook

Preparo

25 min

Porções

10

Calorias*

253,93kcal

Valor por porção

R$ 5,47

Zabaione

Acompanhamento

Zabaione

  • 1. Na batedeira, coloque as gemas e o açúcar na tigela pequena e bata em velocidade alta até obter um creme bem claro.

  • 2. Transfira o creme de gemas para uma tigela refratária grande. Adicione a essência de baunilha, o vinho branco e o vinho Marsala e leve para cozinhar em banho-maria. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e encaixe a tigela refratária com o creme de gemas sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para o cozimento. Bata vigorosamente com um fouet (batedor de arame) por 10 minutos ou até que a mistura tenha dobrado de volume e esteja espessa.

  • 3. Em seguida, retire o creme do banho-maria e coloque em pratos de sobremesa, com uma bola de sorvete e acrescente a calda de morango e a calda de chocolate quente.

Dicas

comunidade Panelinha

Comentários

0

0 avaliações