Crepe suzette

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Crepe suzette

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h46

Porções

2

Calorias*

313,01kcal

Valor por porção

R$ 3,88

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Peneire a farinha de trigo em uma tigela, junte a metade do óleo e o ovo. Misture bem. Acrescente o leite, aos poucos, batendo até obter uma mistura lisa. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar durante 30 minutos. Pincele uma frigideira antiaderente de 22 cm de diâmetro com o óleo restante. Leve ao fogo e, assim que aquecer, coloque um pouco de massa, inclinando a frigideira de um lado para o outro. Frite os crêpes dos dois lados, até dourarem. Repita a operação até terminar a massa. O resultado deve ser 4 crêpes. Reserve.

Recheio

  • 1. Derreta 1 colher (sopa) de manteiga em uma frigideira, junte 2 colheres (sopa) de açúcar, a metade da casca de laranja e o suco de laranja. Leve ao fogo baixo por 2 minutos, mexendo de vez em quando. Retire e acrescente os cubos de laranja e a metade do licor. Reserve.

  • 2. Recheio:

  • 3. Em uma tigela, bata a manteiga e o açúcar restantes até obter um creme claro. Acrescente o restante do licor e das raspas de laranja, misture bem e espalhe o creme sobre os crêpes. Dobre os crêpes e coloque-os na frigideira com a calda. Leve ao fogo baixo até aquecer. Retire e distribua-os nos pratos. Em seguida, coloque o conhaque em uma concha, aqueça, flambe e despeje sobre os crêpes

Comentários

0

0 avaliações