Crumble de Chocolate Branco com Manga e Limão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Crumble de chocolate branco com manga e limão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Crumble de chocolate branco com manga e limão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Crumble de Chocolate Branco com Manga e Limão

Foto: Josimar Alves de Deus

Preparo

45 min

Porções

10

Calorias*

302,47kcal

Valor por porção

R$ 1,99

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Comece pela farofinha. Numa tigela misture farinha, açúcar, amêndoas e sal, coloque a manteiga cortada em pedacinhos, e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa. Leve à geladeira por 1h.

  • 2. Passado o tempo, espalhe a farofinha numa assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 170ºC por 15min, ou até dourar. Mexa com uma colher na metade do tempo, para dourar por igual.

Recheio

  • 1. Para o recheio, descasque e corte as mangas em cubos grandes.

  • 2. Aqueça em fogo alto uma frigideira anti-aderente, coloque as mangas e regue com suco de limão, adicione metade das raspas e o açúcar. Deixe cozinhar por 4min, mexendo de vez em quando. Coloque em tigela refratária, naquela que será usada para servir.

  • 3. Aqueça o creme de leite, quando abrir fervura, retire do fogo e misture o chocolate branco picadinho, mexa até o chocolate derreter. Acrescente o restante das raspas e a pitada de cravo em pó, misture tudo e despeje por cima das mangas.

  • 4. Por cima de tudo, coloque a farofinha, espalhando bem. Sirva morno.

Comentários

0

0 avaliações