Doce de cenoura

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Doce de cenoura, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Doce de cenoura que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Doce de cenoura

Foto: CyberCook

Preparo

19 min

Porções

25

Calorias*

100,68kcal

Valor por porção

R$ 0,38

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela misture a cenoura e uma xícara e meia de açúcar. Depois acrescente o coco reidratado. Para reidratar o coco, basta acrescentar meia xícara de água quando ele estiver ralado, e deixar em repouso por alguns minutos.

  • 2. Deixe em fogo baixo. Mexa bem, sempre com o cuidado para não grudar. O ponto é quando o doce estiver soltando do fundo da panela.

  • 3. Aí é só retirar a panela do fogo e deixar esfriar em uma forma untada com manteiga ou margarina. Passe um pouco de margarina nas mãos e enrole os docinhos em formato de bolinhas ou de cenoura. Decore com pedaços de capim santo ou ao seu gosto.

Comentários

0

0 avaliações