doce de melancia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Doce de melancia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Doce de melancia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
doce de melancia

Foto: CyberCook

Preparo

54 min

Porções

2

Calorias*

575,71kcal

Valor por porção

R$ 1,97

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. O primeiro passo é separar a casca da polpa. O doce é feito das partes branca e verde da melancia. A parte verde escura da casca deve ser retirada; o que sobrar será ralado.

  • 2. Da laranja só é usada a casca, que também deve ser ralada.

  • 3. Com os ingredientes preparados, é hora de levar ao fogo. Coloque as cascas da melancia e da laranja, misture bem e junte o açúcar e o cravo. Não é necessário colocar água porque a própria melancia contém água.

  • 4. Depois que começar a ferver, o doce deve ficar no fogo por, mais ou menos, 30 minutos. Desligue o fogo e mexa por cinco minutos para que a mistura esfrie e fique bem concentrada.

  • 5. O doce de melancia pode ser servido de duas formas: em porções, como sobremesa, ou docinhos de festas. Para isso, basta enrolar, passar no coco e colocar em forminhas.

Comentários

3

2 avaliações

tais 17/03/2011

nnnnnnnnãããããtttttttttttaaaaaaaavvvvaaaaaa bbbbbbbãããããããoooooooo

Toshiko Nojimoto 09/08/2010

Sempre invento algumas receitas, me surpreendi com o doce da casca da melancia, quem comeu não soube dizer que fruta era, naõ segui receita fiz do meu jeito, o preparo é muito fácil eu recomendo aproveitar esta delicia.