Donuts

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Donuts

Foto: CyberCook

Preparo

2h30

Porções

20

Calorias*

459,72kcal

Valor por porção

R$ 2,35

Fermentação

Massa

Creme Básico

Creme de Fruta

Cobertura

Fermentação

  • 1. Misturar todos os ingredientes para fazer a esponja e deixar descansar por 20 minutos.

Massa

  • 1. Juntar os ingredientes, sendo a farinha aos poucos, até obter uma massa macia, que não grude nas mãos. Deixar a massa descansar por trinta minutos e abrir a massa com um rolo, em mesa enfarinhada, deixando com 1cm de espessura. Cortar com um cortador redondo e recortar no centro com um outro cortador menor. Juntar os retalhos da massa. Abrir novamente e repetir o processo até finalizar a massa. Colocar os donuts cortados para descansar por 30 minutos. Fritar em óleo não muito quente e passar para um papel absorvente. Esperar esfriar, cortar, com ajuda de uma faca pequena, os donuts no meio e rechear com creme. Depois, colocar a cobertura.

Creme Básico

  • 1. Bater todos os ingredientes no liquidificador, levar ao fogo mexendo sempre até engrossar formando um creme homogêneo. Juntar a manteiga e bater bem com uma colher até ficar brilhante. Se desejar, juntar três colheres de chocolate em pó ou raspas de laranja.

Creme de Fruta

  • 1. Juntar o creme de leite, a margarina e o açúcar e esperar ferver. Retirar do fogo, acrescentar o chocolate e bater bem com um batedor até ficar cremoso ou colocar na batedeira até esfriar. Colocar na geladeira até o momento de utilizar.

Cobertura

  • 1. Colocar os ingredientes, em uma panela, em banho-maria mexendo até estar bem dissolvido.

Comentários

0

0 avaliações