Feijã oBranco com Toucinho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Feijã obranco com toucinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Feijã obranco com toucinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Feijã oBranco com Toucinho

Foto: CyberCook

Preparo

4h55

Porções

6

Calorias*

650,67kcal

Valor por porção

R$ 4,24

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o feijão de molho em água fria por 1 hora. Em seguida, ponha-o numa panela de pressão, aproveitando a água do molho, e deixe cozinhar durante 20 minutos.

  • 2. Lave o toucinho e coloque-o em água fervente durante 5 minutos para ficar transparente. Escorra e reserve.

  • 3. Ponha a banho numa panela e, quando tiver derretida, frite a cebola até ficar transparente; acrescente o tomante e mexa até reduzir a um creme. Junte o toucinho e o alho, cubra com água quente e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 45 minutos.

  • 4. Passado esse tempo, adicione o feijão, já quase cozido e escorrido, cubra com parte do caldo do cozimento do feijão e tampe a panela para completar o cozimento. Junte, de vez em quando, um pouco de caldo para conervar o feijão sempre coberto, cozinhando-o surante 1hora. Prove os temperos e acrescente o sal e a pimenta; deixe cozinhar até reduzir o caldo.

  • 5. Para servir, retire o feijão com uma escumadeira, coloque-o numa travessa e decore com o toucinho cortado em tiras. Reduza rapidamente o restante do caldo a 2 xícaras (chá) fervendo-o em fogo forte. Despeje sobre o feijão.

Comentários

0

0 avaliações