Floresta branca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Floresta branca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Floresta branca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Floresta branca

Foto: CyberCook

Preparo

1h25

Porções

8

Calorias*

946,43kcal

Valor por porção

R$ 2,94

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. MASSA

  • 2. Bater as claras em neve, acrescentar as gemas, o açúcar e bater bem até ficar quase branca. Coloque o suco de laranja,afarinha e bate, depois coloque o fermento e bate ligeiramente,coloque para assar.

  • 3. RECHEIO E COBERTURA

  • 4. bater na batedeira a manteiga, o açúcar, o leite ninho,até ficar quase branco.Coloque na geladeira por 5 minutos. Em seguida retire da geladeira misture os cremes de leite, e volta para a geladeira por mais 5 minutos. retire novamente, bata na batedeira na potência mínima e volte na geladeira pormais 10minutos. Recheie e cubra o bolo com esse creme, rale chocolate branco no ralador grosso e salpique no bolo. Se preferir coloque algumas cerejas , é só um charme.

  • 5. bom apetite e se prepare para os elogios que com certeza receberão.

  • 6. um abraço TABACA.

Dicas

1999 Santa Catarina

Comentários

0

0 avaliações

Sueli Araújo26/10/2007

receita que recebí da amiga Ana em 22 de março de 1999,em viagem ao sul (santa catarina). que saudades!!!!