Fofura de Belém

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fofura de belém, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fofura de belém que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fofura de Belém

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

6

Calorias*

454,26kcal

Valor por porção

R$ 1,73

Massa

Doce de gemas

Massa

  • 1. Na vasilha da batedeira coloque os ovos e bata por 3 minutos. Com a batedeira ligada, adicione o açúcar aos poucos. Desligue. Junte a farinha, o fermento peneirado e as raspas de limão. Mexa delicadamente. Coloque em forminhas (próprias para bolinhos) untadas e polvilhadas.

  • 2. Acomode-as sobre uma assadeira retangular. Leve ao forno pré-aquecido (200ºC) por aproximadamente 15 minutos.

  • 3. Deixe esfriar e desenforme. Corte uma parte pequena em cima do bolinho (guarde a parte retirada). Coloque o recheio. Cubra com a parte retirada. Se preferir, corte ao meio e recheie. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Doce de gemas

  • 1. Em uma panela coloque o leite de coco e o açúcar de confeiteiro. Misture e deixe ferver por cerca de 5 minutos (ponto de fio). Retire do fogo e acrescente o suco de limão e as gemas passadas pela peneira. Leve ao fogo novamente e mexa sem parar até engrossar.

Dicas

Palmirinha

Comentários

0

0 avaliações