Compota de Frutas Secas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Compota de frutas secas , são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Compota de frutas secas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Compota de Frutas Secas

Foto: CyberCook

Preparo

54 min

Porções

2

Calorias*

1,945,00kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture em uma panela o açúcar, a água e o suco de limão com uma colher de metal. Leve ao fogo baixo, mexendo até o açúcar dissolver.

  • 2. Pare de mexer e deixe cozinhar até formar uma calda rala. Divida essa calda em duas panelas, cozinhando o damasco e a pêr

  • 3. Cuidado ao descascar os figos porque o leite é muito cáustico e pode ferir as mãos. Um bom macete e congelá-los antes de descascar. Aí a pele sai sem a necessidade de faca. Basta passar as mãos. Uma dica, cozinhe os figos em tacho de cobre, limpo com sal e limão cravo pois só aí conservam o verde natural.

  • 4. Compota de frutas secas do Charlo 1 kg de açúcar 500 ml de água suco de 1/2 limão peneirado 500 g de damasco turco 500 g de pêra seca

  • 5. Misture em uma panela o açúcar, a água e o suco de limão com uma colher de metal. Leve ao fogo baixo, mexendo até o açúcar dissolver. Pare de mexer e deixe cozinhar até formar uma calda rala. Divida essa calda em duas panelas, cozinhando o damasco e a pêra separadamente, até ficarem macios, mas sem se desfazer. Misture o damasco, a pêra e suas caldas.

Comentários

0

0 avaliações