Geleia de Tomate com Gergelim

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Geleia de tomate com gergelim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Geleia de tomate com gergelim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Geleia de Tomate com Gergelim

Foto: André Luis Rödel

Preparo

35 min

Porções

25

Calorias*

69,28kcal

Valor por porção

R$ 0,82

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave, retire a pele e as sementes e pique os tomates e coloque numa panela. Junte o açúcar, tampe a panela e leve ao fogo. Cozinhe por 20 minutos, ou até o tomate desmanchar. Durante o cozimento, retire a espuma que se formar.

  • 2. Retire do fogo, transfira para o liquidificador e bata os tomates até obter um purê. Passe por uma peneira de malha fina, aparando na mesma panela.

  • 3. Adicione o suco de limão e as sementes de gergelim e misture com uma colher. Leve ao fogo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por 6 minutos, ou até obter consistência de geleia. Retire do fogo e sirva a geleia de tomate com queijo-de-minas fresco.

Comentários

0

0 avaliações