Gelada com calda de frutas vermelhas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gelada com calda de frutas vermelhas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gelada com calda de frutas vermelhas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gelada com calda de frutas vermelhas

Foto: Cláudia P.F. do Prado

Preparo

4h8

Porções

4

Calorias*

175,44kcal

Valor por porção

R$ 4,23

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Dissolva a gelatina na água conforme instruções da embalagem e coloque no liquidificador. Acrescente o iogurte sabor pêssego e bata por 3 minutos ou até dissolver. Coloque em um refratário médio molhado e leve à geladeira por 30 minutos ou até ficar com consistência de mingau. Reserve. Bata na batedeira a clara em ponto de neve firme e reserve.

  • 2. Em uma panela pequena junte o açúcar e a água. Leve ao fogo médio e cozinhe por 5 minutos ou até obter uma calda em ponto de fio ralo. Coloque as claras novamente na batedeira e sem parar de bater junte a calda quente e continue batendo por 5 minutos ou até obter um merengue. Retire da batedeira e junte o creme reservado, misturando delicadamente. Molhe duas taças ou tigelas refratárias pequenas (8 centímetros de diâmetro) e coloque a mistura. Leve a geladeira por 2 horas.

Calda

  • 1. Em uma panela pequena junte a água, o açúcar, as frutas vermelhas e leve ao fogo médio por 10 minutos ou até formar uma calda grossa. Deixe esfriar. Sirva a sobremesa gelada coberta com a calda de frutas.

Comentários

0

0 avaliações