Gelado de Frutas Vermelhas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gelado de frutas vermelhas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gelado de frutas vermelhas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gelado de Frutas Vermelhas

Foto: CyberCook

Preparo

9h30

Porções

16

Calorias*

116,91kcal

Valor por porção

R$ 2,92

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. SORVETE: Passe as framboesas por uma peneira até obter um suco,reserve. Na batedeira, trabalhe o creme de leite e o açúcar em ponto de chantilly, reserve. Coloque o suco de framboesa, o leite condensado, a essencia e o limão numa vasilha e mexa. Junte o chantilly misturando delicadamente. Adicione as claras em neve mexendo de baixo para cima.

  • 2. Umedeça uma forma de aluminio com água e coloque o creme de framboesa.

  • 3. Cubra com filme plástico e leve á geladeira por 2 horas.

  • 4. FORMA: Coloque oito cerejas em 4 formas redondas de 15 cm de diâmetro. No centro apoie um copo de plástico resistente e cheio de água. Distribua água nas formas e espalhe as cerejas por igual. Leve ao congelador durante 6 horas.

  • 5. SIRVA: Retire as formas do congelador e mergulhe-as em uma vasilha com água quente para descongelar o gelo. Gire o copo que está no centro até desgrudar . Coloque as formas de gelo em pratos de sobremesa e ponha uma porção do sorvete de framboesa

Comentários

0

0 avaliações