Gelado de Limão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gelado de limão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gelado de limão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Gelado de Limão

Foto: Filomena de Jesus Tavares

Preparo

15h29

Porções

10

Calorias*

76,48kcal

Valor por porção

R$ 1,52

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque no liquidificador ou no processador de alimentos o iogurte, o suco de limão concentrado, o leite em pó, o leite desnatado e a raspa de casca e o suco de limão siciliano. Bata até obter uma mistura bem leve.

  • 2. Despeje esta mistura em um recipiente de aço inoxidável, cubra com papel alumínio e deixe no freezer por cerca de 6 horas, ou até que fique firme. Após este tempo, retire e bata denovo, rapidamente. Leve de volta ao freezer e deixe por mais 1 hora. Coloque 2 bolas de sorvete em cada taça ou pratinho de servir, decore a gosto e sirva

  • 3. Para fazer o iogurte pleno, coloque um pano de prato limpo sobre uma peneira e apóie-a em uma tigela. Despeje 8 copos de iogurte natural desnatado sobre o pano, leve à geladeira e deixe durante 8 horas, ou até que escorra todo o soro.

Comentários

0

0 avaliações