Iogurte Grego Caseiro

Este iogurte grego fica perfeito para acompanhar frutas, granola, mel, amaranto, quinua em flocos, aveia, frutas secas.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Iogurte Grego Caseiro

Foto: CyberCook

Preparo

6h0

Porções

10

Calorias*

133,18kcal

Valor por porção

R$ 0,93

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Esquente o leite até quase ferver.

  • 2. Desligue o fogo e quando estiver na temperatura de 45 graus (use um termômetro culinário), coloque em uma vasilha de vidro com tampa e adicione o iogurte natural (a “isca”) e misture bem.

  • 3. Caso forme nata em cima do leite pode retirar.

  • 4. Envolva a vasilha de vidro com tampa e em um cobertor e deixe de 6 a 7 horas de descanso no calor do cobertor dentro do forno.

  • 5. Depois deste tempo, separe 3 colheres de sopa do creme para ser a próxima isca, coloque em um vidro tampado dentro da geladeira (dura por 7 dias).

  • 6. Coloque um pano de prato tipo fralda dentro de um escorredor de macarrão e o escorredor, dentro de uma vasilha alta e coloque o creme no pano.

  • 7. Cubra tudo com outro pano e deixe na geladeira por 8 a 10 horas para retirar o soro.

  • 8. Quanto mais tempo na geladeira mais desidratado ficará.

  • 9. Portanto mais consistente.

  • 10. Após o tempo retirar a massa do pano e colocar em uma vasilha.

  • 11. Pode temperar com duas gotas de baunilha, e 10 a 11 gotas de adoçante.

  • 12. Misturar bem com a colher de pau.

  • 13. Não usar a batedeira.

  • 14. Para finalizar usar mel e granola.

  • 15. Rende mais ou menos uns 700 ml de iogurte.

Comentários

4

13 avaliações

Eliezer Zac ZAC26/01/2021

O leite deve estar a 40 graus. Colocar uma a duas colheres de sopa de leite em pó e misturar bem antes de colocar a levedura. Cobrir com cobertor por cinco a seis horas. Ao abrir passar uma faca. Se cortar, está pronto. se ficar mais tempo ficará mais acido.

CyberCook26/01/2021

Oi Eliezer! Obrigada pelas suas dicas :) Abraços.

valeria04/04/2016

Gostaria de saber se posso colocar adoçante em pó como tal e qual é o que eu uso aqui tenho medo de estragar a receita.

CyberCook04/04/2016

Olá, Valeria! Obrigada pelo seu contato! Nesta receita de Iogurte Grego Caseiro, você pode, sim, substituir o adoçante convencional líquido por adoçante de Forno e Fogão. Abraços, Equipe CyberCook (:

Adriano Sud15/08/2015

Oi sou Adriano!. Gostaria de saber Qual o tempo total de Preparo?

CyberCook15/08/2015

Olá Adriano, O tempo de preparo é rápido no máximo 20 minutos. Porém você deve deixar descansando durante a noite ou até mais para que atinga a consistência de iogurte. Abs, Equipe CyberCook

Cris Vital Cintra14/08/2015

Eu façoo diferente, uso um litro de leite integral e um copo de iogurte natural. Deu super certo! E côo em coador de café, muito melhor do que usar pano!

simone almeida10/07/2015

Iva, a primeira isca é o iogurte natural que vc acrescentou no leite para dar consistência, na receita pede q depois de 7h de espera vc retire três colheres e guarde porquê? da próxima vez q vc fizer essa ser? a isca dai vc não vai precisar colocar um potinho de iorgute novamente, só a isca entendeu? a consistência ? mole mesmo por isso q vc tem q coar no pano para sair o soro e ficar durinho. a receita é ótima bem explicada e fica uma del?cia.

Luciana Santos27/03/2015

Muito bom!

Luciana Santos22/03/2015

A iscas citadas pela receita são as colheres do iogurte grego que você vai usar para colocar no leite. O termo isca serve para indicar que ela é uma parte do iogurte grego que serve pra dar a consistência no leite depois .

Keila Imamura25/11/2014

Muito trabalhoso!

Patrícia24/11/2014

Oi Fabiola, Eu fiz e ficou perfeito! Como eu não tinha um pano de prato tipo fralda, eu usei no passo 6 um filtro de café de papel, dentro do suporte da cafeteira. Deu certinho...

Fabiola06/02/2014

Sim, Paty, ele tem que ficar com a consistência de iogurte natural. Fica durinho por cima, mas se você for cortar é a consistência de iogurte. Depois disso você precisa continuar o processo da receita.

Patricia Batista07/02/2014

Obg! realmente depois de todo o processo ele fica como o iogurte,amei!