Leveza de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Leveza de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Leveza de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Leveza de Chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

1h17

Porções

8

Calorias*

433,64kcal

Valor por porção

R$ 3,57

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela em banho derreta o chocolate ao leite picado com o chocolate meio amargo picado. Junte 200 ml de suco de laranja e raspas de 1 laranja e misture até obter um creme homogêneo. Deixe esfriar até encorpar.

  • 2. Numa outra panela misture as claras com o açúcar até dissolver bem. Depois leve a panela ao banho maria e deixe a mistura esquentar um pouco até ficar morno (+ /- 60º C). OBS: NÃO DEIXE FERVER.

  • 3. Leve esta mistura para a batedeira e bata por 10 minutos na velocidade alta até formar um creme brilhante com o dobro do volume (= merengue suíço)

  • 4. Montagem

  • 5. Numa taça coloque a camada de creme de chocolate e laranja, depois uma camada de merengue suíço, repita as camadas alternadamente e termine com uma camada de merengue. Com uma colher forme picos com o merengue, polvilhe raspas de laranja e leve para gelar por 30 minutos.

Dicas

 

 

Comentários

0

0 avaliações