Manapança

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Manapança

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

36 min

Porções

8

Calorias*

611,67kcal

Valor por porção

R$ 1,52

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Peneirar as farinhas+açúcar+fermento, misturar em ordem os ovos+leite+banha, bater bem e esquentar a massa batendo de vez em quando (pode usar o microondas de 1 em 1 minuto).

  • 2. Quando a massa estiver mais do que morna, levar ao forno em 260ºC em forma untada e enfarinhada por 25min ou até dourar em cima.

  • 3. Cortar em cubos e polvilhar com açúcar e canela.

Dicas

Rio Grande do Sul, receita familiar

Comentários

5

2 avaliações

Zaida Silva e Silva16/07/2011

Oi, afilhada e sobrinha! Cheguei aqui para conferir uma receita de manapança que possuo, deixada pela vó Eliza e me deparei com a tua que deve ter a mesma origem. Amanhã vamos reunir a família para assistir o jogo do "Inter" e lembrei-me de preparar algo desconhecido desta nova geração. Beijos

CARINA VERONICA TENOR15/11/2008

HOLA BAIUCHA!!! COMOVAI !!! TE ESCRIBO DESDE ARGENTINA, NO HABLO PORTUGUÉS PERO ENTENDÍ TU RECETA, ME GUSTÓ MUCHO Y LA VOY A PONER EN PRÁCTICA ESTE FIN DE SEMANA, PARA DELEITAR A MI MARIDO Y A MI HIJA!!! UN BESO GRANDOTE PRA VOCÉ!! CARINA.

Lucia Paiva16/10/2007

Naum sosseguei enquanto naum consegui, era uma das especialidades da minha vó , sempre degustavamos, meus primos e eu, principalmente nas férias, em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul