Marquise de chocolate com molho de cafe

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Marquise de chocolate com molho de cafe

Foto: Roberto Matos

Preparo

1h43

Porções

5

Calorias*

809,65kcal

Valor por porção

R$ 4,94

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Num tachinho, leve a derreter em banho-maria o Chocolate para Culinária partido em pedacinhos e, quando estiver quase mole, junte a margarina, deixe derreter completamente, retire do lume, e passe para uma tigela e mexa com as varas de arame; junte as gemas e bata muito bem.Dissolva o café solúvel com 0,5dl de leite quente, deite no preparado e volte a bater muito bem.Bata as claras em castelo com a pitada de sal, e misture aos poucos, as 4 colheres de açúcar sem parar de bater; quando estiverem bem firmes misture-as ao preparado com cuidado sem bater, até tudo estar bem ligado.Deite numa forma previamente molhada e guarde no frigorifico de um dia para o outro.No dia prepare o molho.

  • 2. Molho:

  • 3. Num tachinho, misture o açúcar com a maisena, junte-lhe depois as gemas, mexa muito bem e adicione o leite aos poucos e o café: leve ao lume sem parar de mexer com a colher de pau e, quando levantar fervura ou borbulhar, retire imediatamente do lume mude-o de recipiente e deixe arrefecer. Quando a mousse tiver enrijado, aqueça a forma mergulhando-a rapidamente em água quente, desenforme e guarde no frigorifico até ao momento de servir. Depois regue com o molho e decore com raspas de chocolate e sirva.

Comentários

0

0 avaliações